Tuesday, January 09, 2007

O que a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero têm que a PUC Minas não têm?

Para quem não sabe, Cásper Líbero, foi empresário, jornalista e advogado. Além de jornais e de uma rádio, planejava a criação de uma Faculdade de Jornalismo.
O testamento de Cásper Líbero previa que a Fundação que leva o seu nome abrigasse uma escola de jornalismo.
------------------------------
O PRIMEIRO curso superior de JORNALISMO da América Latina começou a funcionar no dia 16 de maio de 1947, em um auditório do Palácio da Imprensa, onde também funcionava a redação de A Gazeta, no Centro de São Paulo.
----------

Suas publicações laboratoriais têm recebido diversos PRÊMIOS, em todo o Brasil, por sua alta qualidade.

Estando entre elas o programa Edição EXTRA, realizado pelos alunos do curso de Jornalismo e Rádio e TV sendo o primeiro programa laboratórial do Brasil a ser veículado em uma emissora aberta.

O programa Edição EXTRA é veículado pela TV Gazeta que foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970, data do aniversário da cidade de São Paulo. A primeira emissora montada com equipamento para transmissão em cores, teve, também, a primeira unidade para transmissão externa colorida do país. A TV Gazeta já teve em seu casting profissionais como: Fausto Silva, Serginho Groisman, Roberto Avallone, Clodovil Hernandes, Claudete Troiano, e atualmente têm os seguintes nomes: Ronnie Von, Cátia Fonseca, Ione Borges, Maria Lydia, Amanda Fançoso entre outros.

Seu corpo docente é o melhor do país e seus alunos atingem o MAIOR ÍNDICE de colocação no mercado de trabalho das Comunicações.
------------------------------

0 Comments:

Post a Comment

<< Home