Sunday, December 10, 2006

Uma boa graduação é aquela que prepara pra vida, não pro mercado. Reflita sobre isso.

O Curso Superior é aquele que é capaz de transformar profundamente o intelecto de uma pessoa. Quem faz um Curso Superior abre as portas, as janelas e os porões da mente para a entrada da luz do conhecimento. É uma experiência inigualável.

Agora que eu terminei meu Curso Superior, parei pra olhar pra trás e vi o tamanho da caminhada. São tantos vales, montanhas, florestas e rios que cruzei que nem consigo mais ver onde começou isso tudo. Só posso dizer que antes do primeiro passo não podia imaginar que o mundo era tão grande... e tão complexo.

Agora já posso colocar no meu currículo o título de Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, mas sabe do que mais? Isso é o de menos. A Faculdade não me ensinou a ganhar dinheiro, a Faculdade me ensinou a pensar. Pensar sobre a sociedade, pensar sobre o homem, pensar sobre eu mesmo. Ao invés de sair preparado para o mercado, saio da Universidade preparado para a vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home