Saturday, December 09, 2006

A vez do Jornalismo: Quando o curso se ramificar e você chegar ao sétimo ou oitavo período, fique de olho nos concursos!

www.estadao.com.br/talentos

Uma dica bacana, para quem está desesperado com o futuro. Leia mais sobre o Talentos Estadão, oferecido aos alunos e jornalistas focas em São Paulo.
-----

O programa do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado é voltado prioritariamente para os aspectos práticos da profissão. Durante os três meses de duração, sempre no segundo semestre de cada ano, seus alunos envolvem-se em todas as atividades jornalísticas. Têm contato com alguns dos mais experientes profissionais de Redação em todas as áreas, durante encontros nos quais debatem os mais diversos aspectos da atividade.
Vão a campo produzir reportagens e entrevistam personalidades de todos os setores, sob supervisão permanente dos seus coordenadores. Acompanham a elaboração do jornal desde a coleta da informação até a edição, produção gráfica, impressão e distribuição. Um bloco especial sobre Internet permitiu-lhes acesso às mais novas tecnologias da informação.


Paralelamente, recebem informações sobre a:


responsabilidade jurídica do exercício profissional;


aconselhamento para administração de carreira profissional;


dados sobre o mercado nacional e internacional de jornais e a


evolução dos meios de comunicação.

Para complementar a formação acadêmica com enfoque específico no jornalismo, têm aulas de:


Filosofia


Economia


Política


Ética
As aulas, de freqüência obrigatória a um mínimo de 85%, são ministradas no período matutino> em espaço exclusivo na sede do Grupo Estado, em São Paulo. O resto do dia é dedicado à produção de reportagens e acompanhamento das atividades da Redação nas mais diversas editorias.

O Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado é um programa reconhecido pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra como Extensão Universitária em Jornalismo e não pressupõe vínculo trabalhista nem cria direito relativo ao exercício da profissão junto aos promotores. Ele é gratuito e não paga remuneração de qualquer espécie. Os critérios de condução, coordenação, avaliação e supervisão são de inteira responsabilidade dos promotores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home